Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para dois Processos Seletivos Simplificados do IBGE para a contratação por tempo determinado de Agentes Censitários e Recenseadores. Essas vagas a serem preenchidas irão compor o quadro de servidores temporários que realizarão o Censo 2020.

Para o Município de Telêmaco Borba haverá um total de duas vagas para Agente Censitário Municipal (ACM), 9 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 69 vagas para recenseador.

Os requisitos básicos são: ter o ensino médio para os ACM e ACS e o fundamental para o recenseador.

A remuneração para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) será de R$ 2.100,00 e para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS) R$ 1.700,00. O contratado fará jus ao auxílio-alimentação, auxílio-transporte, e ao auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário, proporcionais.

Os recenseadores terão remuneração variável por produção, com carga horária recomendável de no mínimo 25 horas semanais.

Lembrando também que os interessados poderão se inscrever para os dois PSS, pois a data da prova ocorrerá em dias diferentes, posteriormente havendo aprovação para ambos os cargos, o aprovado deverá optar por apenas um.

Para realizar a inscrição e acessar o edital com todas as informações o candidato deverá acessar o site do CEBRASPE. www.cebraspe.org.br.

Imagens fonte - www.ibge.gov.br