O primeiro Projeto Núcleo de Práticas Jurídicas de 2020, o NPJ No Bairro, realizado no último dia 29 de fevereiro (sábado), juntamente com o Projeto Brincar da Prefeitura, na Praça Bolívar Caetano Vaz no Jardim Alegre, atendeu 34 famílias. A informação é da idealizadora do projeto, a acadêmica de Direito Jacqueline Lemes.

Atuaram em mais esta iniciativa da faculdade de Telêmaco Borba a coordenadora do Curso de Direito Sandra Merlo e Gabrielle Leiner, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Diversos atendimentos foram prestados como pedido de pensão alimentícia, pedido de guarda, revisão de pensão, dissolução de contrato, e uma novidade, a realização do divórcio consensual (quando as partes estão de comum acordo).

“Pretendemos ampliar ainda mais esse projeto de extensão da FATEB, com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba. Iniciativa que visa atender as necessidades da população de baixa renda e que necessita do apoio da justiça gratuita”, declara Jacqueline, que está cursando o último ano de Direito na instituição.

O NPJ no Bairro promovido em parceria entre a FATEB e a Prefeitura de Telêmaco Borba presta atendimento jurídico no âmbito do Direito das Famílias e Direito Civil com triagem e encaminhando para o NPJ.

Foto - NPJ no Bairro trouxe a justiça mais próxima da comunidade do bairro Jardim Alegre, ação aconteceu durante o Projeto Brincar da Prefeitura de Telêmaco Borba.