Diversão, louvor, graças e bençãos! É isso que está preparado para quem participar do Carnaval Cristão “Alegra-te 2020” – “Quem Sou Eu”, que acontece  a partir de amanhã (sábado) e segue até o dia  25 de fevereiro com retiros e shows.

Os shows acontecem todos os dias na quadra do SESI, a partir das 19h30.  A programação inicia no sábado (22), com a apresentação da comunidade católica Colo de Deus. No domingo (23) é o show da consagrada banda Rosa de Saron.  Na segunda-feira (24) a programação segue com os cantores Tiago Brado e Anderson Santos. E na terça-feira (25) os shows encerram com as apresentações de Diego Fernandes e DJ Angelus. A entrada é um quilo de alimento.

RETIROS

Os retiros acontecerão na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Socomin. No sábado e segunda-feira, no horário das 13 às 18 horas. No domingo, o retiro inicia às 8 horas e termina às 12 horas. Já na terça-feira, começa às 8 horas e encerra às 16 horas. Todos os dias haverá missa.

Participam do retiro o Padre Roberto, do Santuário São Miguel Arcanjo (Bandeirantes); Padre Agnaldo, de Campo Largo; Padre Wagner, de Reserva; Kelso, da RCC de Londrina; Hugo, da comunidade Colo de Deus; Diego Fernandes; Alex Cangussu, da Missão Thiago Brado; João Rubens, da RCC de Itaperuçu e Anderson Santos, da RCC de Umuarama.  A participação é um quilo de alimento.

LANÇAMENTO

O bispo da Diocese de Ponta Grossa dom Sérgio Arthur Braschi, juntamente com o prefeito Dr. Marcio Matos, declaram oficialmente aberta a edição do Carnaval Cristão Alegra-te 2020, com o tema: “Vem pra Alegria Filho de Deus!”. A solenidade aconteceu no 3 de fevereiro, na Prefeitura Municipal.

Dom Sérgio aproveitou o momento para dar uma bênção especial para a cidade de Telêmaco Borba, que, no dia 21 de março, completa 56 anos e recebeu das mãos do prefeito Dr. Marcio a chave da cidade.

O Carnaval Cristão Alegra-te 2020 é promovido pelas Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo, com o apoio da Administração Municipal.

LEI

Em 12 de junho de 2017 foi publicada a Lei 2164 que institui o Carnaval Cristão Alegra-te no calendário oficial do município, e assim a Prefeitura pode apoiar, inclusive financeiramente, o Carnaval Cristão, como já aconteceu no ano de 2018, 2019 e novamente neste ano. Neste ano o apoio será de aproximadamente R$ 120 mil.