Uma campanha para arrecadar lacres de latinhas, tampas de garrafas plásticas e embalagens de leite longa vida foi iniciada pelos acadêmicos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Campus/TB na quarta-feira (19).

Por iniciativa do professor e coordenador do Campus da UEPG/TB, Kleber Cazzaro, a campanha envolve aproximadamente 150 pessoas, entre alunos, professores e funcionários.

O coordenador explicou que o objetivo é arrecadar o maior número de lacres e tampas plásticas para ser encaminhado a entidades ou pessoas que fazem a reciclagem, revertendo em benefícios para aqueles que precisam. As embalagens serão encaminhadas para o Projeto “Casas sem frestas” que ocorre em todo o Brasil.

“A ideia é fazer uma grande campanha de solidariedade, envolvendo os acadêmicos e a comunidade. Também queremos levar a UEPG para a comunidade e mostrar que a entidade está aberta para todos”, frisou.

No Campus foi colocada dois recipientes para a coleta, um para os lacres e outro para as tampas plásticas. A campanha será realizada durante todo o ano e aqueles que quiserem colaborar podem fazer a arrecadação e entregar no Campus da UEPG de Telêmaco Borba.

A campanha tem também a participação da Ordem dos Advogados do Brasil/Telêmaco Borba.

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba