O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, participou da solenidade de posse do novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) José Sloboda, na sexta-feira (7), no Cine teatro Valéria Luercy em Jaguariaíva.

O evento reuniu prefeitos e representantes dos municípios da região.

“Vamos trabalhar em todos os setores pelo desenvolvimento da nossa região”, disse o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeito de Jaguariaíva José Sloboda ao ser empossado como presidente da entidade.

Além de Juca, tomaram posse os prefeitos de Carambeí, Osmar Blum como vice-presidente, e de Ortigueira, Lourdes Banach como tesoureira. Ainda faz parte da diretoria o prefeito de Palmeira Edir Havrechacki, que assumiu o cargo de secretário, mas não pode estar presente.

Conforme o presidente, a AMCG deve seguir com todos os seus gestores unidos com a tarefa e responsabilidade de representar e levar os anseios da população, composta por mais 1,1 milhão de pessoas. “É mais um trabalho, mas que vamos desempenhar com esforço e dedicação”, garante. Juca citou algumas das áreas em que a Associação atua e que deve continuar em sua gestão. “Esportes, Cultura, Turismo e Saúde em prol de uma região mais desenvolvida”, destaca.

Juca ‘recebeu’ a Associação das mãos do prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio, que presidiu a entidade no último ano. “Temos a sorte de contar com todos os nossos municípios com saúde financeira. Isso por conta das boas administrações”, avalia Matos, destacando o progresso da região em assistência médica. Para isso, ele citou os dois Consórcios criados a partir da AMCG, de Saúde e Samu Campos Gerais. “Mas vamos fortalecer cada vez mais pelos bons exemplos que estamos deixando”, prevê.

Ao passar o cargo, o ex-presidente propôs dois desafios à nova diretoria: colocar a língua inglesa na grade curricular das escolas municipais, e energia fotovoltaica nas novas construções públicas. “Temos que desenvolver ainda mais”, avalia.

Além dos desafios, Matos agradeceu a confiança dos colegas prefeitos que o colocaram na presidência da AMCG no último ano. “Venho agradecer imensamente a oportunidade de dirigir esta importante instituição ao longo do ano de 2019, em que pude compartilhar com o apoio e a presteza dos amigos prefeitos da região dos Campos Gerais”, disse. “Aproveito para externar os parabéns ao prefeito Juca e sua diretoria que certamente farão um excelente trabalho. O sucesso da AMCG é fruto do trabalho, dedicação e a união de esforços, e assim continuaremos pelo bem comum de toda esta região tão importante para o Estado do Paraná e do Brasil”, completa.

O vice-presidente da AMCG. Osmar Blum, destacou o nível de crescimento dos Campos Gerais nos últimos anos. “Uma das regiões que mais cresce e uma das melhores para se investir”, disse. Junto com os integrantes da nova diretoria, Blum promete esforços para ainda mais melhorias. “O Juca tem uma grande capacidade de agrupar equipes. Vamos atuar juntos”, antecipou.

A prefeita em exercício de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt também lembrou do crescimento dos municípios. “Todas as cidades estão passando por um crescimento enorme. Temos que aliar desenvolvimento a este crescimento”, fala.

Fonte – Assessoria de Imprensa da AMCG

Foto - Rodrigo Czekalski

Faça seu comentário!