O tráfego na PR-340, no trecho entre as cidades Telêmaco Borba e Tibagi, foi liberado neste domingo (15). A via estava interditada devido a um desmoronamento e rachaduras no asfalto causados pelo excesso de chuva. A obra de recuperação da via teve custo de R$ 2 milhões e foi feita pela empresa Klabin com apoio do governo estadual.

Nesta parceria, coube ao Governo do Estado o desenvolvimento do projeto e a liberação das licenças ambiental e social. A obra contemplou a restauração do aterro e drenagem, a recomposição da rodovia com a pavimentação, além das marcações e sinalizações de segurança. A empresa Klabin realizou e arcou com os custos da obra.

“Praticamos a responsabilidade social com foco nas comunidades onde a empresa atua, e nos mobilizamos em conjunto com o Governo do Estado por sabermos da importância desse trecho da rodovia para o trânsito da população dos três municípios do entorno”, destaca o diretor Florestal da Klabin, José Totti. “O investimento e a execução das obras vão beneficiar cerca de 110 mil moradores. Foram aplicadas as mais eficientes soluções de engenharia, zelando por todos os parâmetros de segurança”, afirmou.

DESVIO

Durante o tempo das obras, foi realizado um desvio de seis quilômetros, para contornar o trecho. O desvio só pode ser feito depois da colaboração para construção entre as prefeituras de Telêmaco Borba e Tibagi que atuaram nas obras e a empresa Klabin que doou o cascalho.

Faça seu comentário!