Um grande número de pessoas se dirigiu aos cemitérios de Telêmaco Borba durante todo sábado, 02 de novembro, para celebrar o Dia de Finados.

A Prefeitura esteve presente nos cemitérios São Marcos (Cem Casas) e Jardim da Saudades (Jardim Bandeirantes) dando suporte para as pessoas que foram visitar seus saudosos entes e amigos.

Foram dadas tendas para abrigo, água potável, feita campanha de conscientização contra a dengue, suporte médico com ambulâncias nos dois cemitérios, banheiros químicos, entre outros serviços.

Também foi cedido tenda para realização da missa, que esse ano aconteceu no período da manhã, no Cemitério Jardim da Saudades.

Inclusive, que visitou o Cemitério no Jardim Bandeirantes pode notar as obras que foram inauguradas no dia 01 de novembro. Ao todo foram investidos R$ 1.356.930,02 no cemitério que foi totalmente revitalizado e ampliado. O local recebeu mais 625 gavetas, gramado e paisagismo, pintura interna e externa, calçamento em paver, portas e mobiliários.

Também foram inauguradas as quatro capelas para realização de velórios. Elas foram totalmente revitalizadas, recebendo novo piso, assentos, banheiros, mobílias, cozinha, entre outras benfeitorias para que possam ser realizados funerais. As capelas receberam os nomes de Serenidade, Fé, Harmonia e Paz.

Durante a visitação aos cemitérios da cidade, o prefeito Dr. Marcio Matos ressaltou o que a Administração Municipal tem cuidado desses espaços em respeito à população e a memória de muitos que contribuíram com a história de Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!