O Procon de Telêmaco Borba realizará, entre os dias 1º e 15 de novembro de 2019, um mutirão on-line para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia.

A ação, de iniciativa Procon-PR e do Procon de Telêmaco Borba, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br .

De acordo com Mariangela Machado, dirigente do Procon de Telêmaco Borba, “as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente e são, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas. ”

 Para participar da Quinzena da Solução on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

 No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes. 

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Participarão da Quinzena da Solução as seguintes operadoras: TIM, VIVO, CLARO, NET e OI.

Para mais informações ligar para o Procon de Telêmaco Borba fone 3904-1679.

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