O Varal Solidário realiza nesse sábado (26) mais uma edição. A equipe do Programa estará na Rodoviária, a partir das 15 horas, oferecendo banho, café e corte de cabelo e barba para as pessoas em situação de rua.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Edinéia Jurach, a edição deste sábado será exclusiva para moradores em situação de rua. “Nós já temos voluntários para corte de cabelo e barba. Também teremos um banheiro com chuveiro na rodoviária, café solidário e muita comilança”, destacou, acrescentando que também será feita a doação de roupas.

Edinéia contou que a intenção é prosseguir com o programa e dar mais dignidade e quem sabe tirar as pessoas que vivem na rua da atual condição. “A intenção é promover essa ação uma vez por mês e também resgatar quem sabe para uma comunidade terapêutica ou devolver para família”, comentou.

PROJETO VIDA

No dia 16 de outubro, o Varal Solidário TB esteve na Chácara Terapêutica Projeto Vida TB, próximo a Imbau. Os voluntários levaram mantimentos, produtos de limpeza e partilharam um café com as pessoas que fazem tratamento na chácara. Uma das coordenadoras do Varal Solidário, Edinéia Jurach, explicou que a chácara terapêutica Projeto Vida TB resgata pessoas em situação de rua para um tratamento terapêutico e de desintoxicação. “Uma vez por mês fazemos a visita levando alimentos, produtos de limpeza e partilhamos um delicioso café juntamente com todos os voluntários”, comentou.

O Varal Solidário conta com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba