A Prefeitura de Telêmaco Borba estará apoiando uma iniciativa do Projeto Pescar da Unidade Braslumber com o intuito da revitalização do Arroio Limeira. Os alunos do projeto farão, na próxima sexta-feira, 25 de outubro, das 8 às 17 horas, uma limpeza do arroio e ainda prepararão um espaço muito agradável para o bem-estar daquela comunidade.

“Esta ação é um anseio da diretoria do Departamento de Recursos Humanos da empresa e envolverá a participação de 15 alunos do Projeto Pescar, com idade entre 16 e 19 anos. Faz parte da política de sustentabilidade da empresa e está inserido na grade curricular do projeto Pescar nos temas de sustentabilidade e cidadania”, justifica Ana Paula de Carvalho, educadora social do Projeto Pescar da Braslumber.

A Prefeitura irá disponibilizar um caminhão para recolher lixos e entulhos. Portanto, os moradores que tenham alguma coisa para jogar fora, devem deixar na frente da sua casa.

“A proposta é incentiva-los a fazer o descarte de maneira adequada, separar o lixo para a coleta seletiva, e outros objetos como sofá velho, geladeira e fogão para que não sejam depositados no arroio, pois causarão grandes prejuízos. Queremos sensibilizar e conscientizar a não poluir o arroio e consequentemente evitar uma série de doenças que possam prejudicá-los”, complementa Ana Paula.

Esta ação do Projeto Pescar em parceria com a Prefeitura objetiva promover mais saúde e qualidade de vida para os moradores próximos do arroio, reforçando que ocorrerá no horário das 8 às 17 horas desta sexta (25).

“Ajude você também a cuidar, não jogando qualquer lixo ou objeto no arroio. Uma cidade melhor somos nós que fazemos”, finaliza Ana Paula.

A ação de limpeza e conscientização sobre o Arroio Limeira conta ainda com o apoio da Sanepar e do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba.