O prefeito Dr. Marcio Matos sancionou na segunda-feira, 14 de outubro, a Lei 2282 que institui o Dia Municipal do Caminhoneiro, o qual será celebrado em 25 de julho, numa homenagem aos motoristas profissionais desta categoria.

A data passa a estar incluída no Calendário Oficial de Eventos Municipais.  A Festa do Caminhoneiro será comemorada anualmente na última semana do mês de julho, simultaneamente, com o Dia do Caminhoneiro. O evento contará com o apoio do Município na cessão do espaço para sua realização.

“É uma lei que vem ao encontro dos anseios dos profissionais caminhoneiros que exercem um importante papel para o desenvolvimento do nosso município”, frisou Dr. Marcio.

A lei que se encontra publicada no Boletim Oficial de Telêmaco Borba na edição 1425 foi proposta e aprovada pelos vereadores Ezequiel Ligoski Betim, Elisangela Rezende Saldivar (Elis), Everton Fernando Soares (Toto), Élio  Cezar  Alves  dos Santos (Fubá), Anderson Antunes (Japão), Anézio Aparecido Maia (Pelanca), Antônio Marco de Almeida (Marquinho), Gilson Pereira dos Santos, Mario Cesar Marcondes (Cesinha), Mauricio Diógenes de Castro e Renato Bahena.

1ª Festa do Caminhoneiro foi em julho de 2019

Nos dias 26, 27 e 28 de julho no Centro de Eventos aconteceu a 1ª Festa do Caminhoneiro em Telêmaco Borba, comemoração realizada pelas transportadoras da cidade com o apoio da Prefeitura.

A festa contou com atrações de artistas locais, e com o apoio da Prefeitura, ocorreu juntamente a Feirinha na Praça com a presença de food trucks na praça de alimentação e com os stands de artesanato local. O evento teve também carreata, benção dos caminhões, trenzinho, exposição das transportadores, provas de manobra e do caminhoneiro gourmet.