A equipe do Projeto Varal Solidário, esteve na tarde de quarta-feira (16), visitando as pessoas que estão na chácara terapêutica Projeto Vida Telêmaco Borba.

Os voluntários levaram mantimentos, produtos de limpeza e partilharam um café com as pessoas que fazem tratamento na chácara. Uma das coordenadoras do Varal Solidário, Edinéia Jurach, explicou que a chácara terapêutica Projeto Vida TB resgata pessoas em situação de rua para um tratamento terapêutico e de desintoxicação. “Uma vez por mês fazemos a visita levando alimentos, produtos de limpeza e partilhamos um delicioso café juntamente com todos os voluntários”, comentou.

A coordenadora agradeceu à Prefeitura pelo apoio que vem dando, e também às pessoas que ajudaram na ação. “Somos voluntários procurando fazer o bem, sem olhar a quem. Estamos resgatando valores, buscando dignidade nas pessoas em situação de dependência química e do álcool”, declarou.

BANHO SOLIDÁRIO

No dia 26 de outubro, o Varal Solidário fará mais uma edição do banho solidário, na Rodoviária, das 15 às 18 horas, para as pessoas que moram nas ruas, com direito a corte de cabelo, doação de roupas e calçados, além do banho. Além disso, também será dado lanche para os que forem à rodoviária. ‘Nós procuramos dar o máximo de atenção, afinal são pessoas como nós e precisam de nosso auxílio”, declarou Edinéia.

A coordenadora comentou também que o Varal Solidário está tendo uma ótima aceitação pela população desde o mês de julho. “Só se estendeu à várias assistências nas quais somos chamados. Fazer o bem sem olhar a quem é nosso lema”, finalizou, agradecendo ao Dr. Márcio pelo apoio que vem dando ao projeto.