O prefeito, Dr. Márcio Matos, recebeu em seu gabinete, na noite de quarta-feira (16) os acadêmicos do curso de Direito da Fateb, sobre o Projeto Integrador Estado e Responsabilidade. Em reunião, eles apresentaram possíveis Projetos de Lei que podem ser desenvolvidos em nosso município.

Os discentes estiveram acompanhados da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Gabrielle Santangelo Leiner, e da coordenadora do Curso de Direito, Sandra Merlo. Também participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Rubens Benck; o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos e o vereador Mário Cesar Marcondes.

Os alunos explicaram sobre os projetos pertinentes ao município, e inclusive deram sugestões para a gestão municipal. O prefeito também teve oportunidade de apresentar os trabalhos que a Prefeitura está fazendo, muitos deles que condizem com o quê os acadêmicos apresentaram. “Muito do quê eles apresentaram nós já temos projetos ou estamos implantando, mas as ideias apresentadas são sensacionais e vou olhar essas propostas com muito carinho, pois nos ajudarão a melhorar os projetos”, comentou.

Dr. Márcio também se mostrou muito satisfeito com a visita dos alunos e elogiou a iniciativa da Fateb. “Isso contribui em muito com o crescimento de nossa cidade. Precisamos de boas ideias e de pessoas engajadas com tão boas propostas, principalmente dos nossos jovens, pois eles são o futuro. São as pessoas que cuidarão da nossa cidade”, destacou.

PROJETOS APRESENTADOS:

ACADÊMICOS

Adaptação Bilíngue Contemporânea – Ensino da Língua Inglesa

Aline, Julia, João, Keli, Maria Eduarda e Loren

Criação da Guarda Municipal

Barbara Carneiro, Bruno Romão, Carolyne Martins, Laís TainaraWilczek, Marcelo Rocha, Robson Dobbins, Sergio Lins

Aplicação de Professores Capacitados em Escolas de Ensino Fundamental para Auxílio da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Elizandra Campos, Gisele Wallus, Jéssyca Moreira Silva, Maria Beatriz Bieluka, Thaís Marcia Ribeiro, Vitória Daniella Ramos

- Projeto de Lei do Divertimento Público – Casas Noturnas, lanchonetes e pesticaria possam passar da 0 hora, com música ao vivo mediante taxa de R$ 200 mensais para a APAE

André Gustavo Fernandes, José Magdiel, Rangel Diz Suarez, Renan Diogo Rezende, Sávio Souza

A Relevância a Separação do Lixo Reciclável e a Disponibilidade de Mais Lixeiras na Cidade

Alessandro Rinaldi, Elienai, Luiz Gustavo, Maurício, Marcelo Ribeiro