O presidente da Associação dos Engenheiros de Telêmaco Borba, engenheiro civil Sandro Dias Batista, e a tesoureira da Associação, engenheira civil Camila Antunes, estiveram na manhã de terça-feira (08), no gabinete, fazendo uma visita para o prefeito Dr. Márcio Matos, onde debateram assuntos importantes para a comunidade.

Estiveram presentes na reunião também o vereador Anézio Maia e o secretário geral de Gabinete e engenheiro civil, Nando Matos. Inclusive o secretário informou que iniciou os estudos para implantação do processo de simplificado de alvará de construção. “Ele dará agilidade nos processos que hoje tem um trâmite muito burocrático. Assim que tivermos uma proposta pronta, vamos debater com a associação para deixá-la o mais próximo do ideal”, contou.

Também foi informado aos engenheiros que a Prefeitura está fazendo um anteprojeto de Lei que possibilitará que os engenheiros e arquitetos lotados na Prefeitura tenham dedicação exclusiva ao serviço público.

Dr. Márcio ressaltou o momento de investimentos que a cidade vem atravessando e que em breve será intensificado. Ele informou que serão licitados mais quatro complexos de lazer para os bairros Jardim Bandeirantes, Marinha, São João e Área 03, além da revitalização da Avenida Horácio Klabin e da Praça Horácio Klabin, em frente à sede da Prefeitura. “Além disso, são mais 22 praças, em 15 bairros, que ultrapassarão os R$ 15 milhões em investimentos e estimulará o setor da construção civil”, explicou.

O presidente da Associação dos Engenheiros elogiou as ações que estão sendo feitas no município, que segundo ele vem desenvolvendo a cidade. Também elogiou o layout das obras, principalmente com o colorido que os espaços públicos vêm ganhando.

O prefeito se mostrou feliz com a visita e ressaltou a importância da categoria para a cidade. “A Associação dos Engenheiros é muito importante no debate de temas relevantes para o município, especialmente na questão do urbanismo”, finalizou.