O Varal Solidário e o Projeto Vida TB realizaram mais uma ação no sábado, 28 de setembro. Eles se reuniram durante a tarde na rodoviária para acolher pessoas que moram na rua. Eles cortaram cabelo, fizeram a barba, disponibilizaram banho, deram roupas, calçados e lanches para 23 pessoas.

De acordo com a organização, o evento aconteceu das 15 às 18. “Nessa tarde passaram por atendimento 15 pessoas em situação de rua e 8 pessoas por necessidade especiais (roupas e alimentos)”, comentou uma das organizadoras, Edinéia Jurach, que afirmou que pretende repetir a ação todos os meses.

Edinéia também agradeceu à Prefeitura pelo apoio que vem dando ao projeto. “Agradecemos à Prefeitura por nos ceder espaço na rodoviária, as funcionárias da limpeza por estarem nos auxiliando e ao Projeto Vida TB buscando dignidade e resgatando vidas  daqueles que querem  uma  um  tratamento terapêutico. Se a cada banho solidário resgatarmos vidas estamos no caminho certo”, afirmou.

A coordenadora contou também que após o evento na Rodoviária, foram até próximo à quadra do bairro Socomin, onde levaram lanche para pessoas que não foram na edição do Varal Solidário. “Alguns que não vieram na rodoviária receberam o lanche e suco ou refrigerante. Nessa visita um deles estava de aniversário, o senhor Pedroso. A emoção dele ao receber o lanche nos deixou muito emocionado. Foram lágrimas de alegria e agradecimento sincero”, relatou.

Por fim, Edinéia deixou uma mensagem: “Precisamos olhar a necessidade do outro. Precisamos levar ao outro descobrir, para descobrir em nós. Julgue menos, ame mais!”, finalizou.

O Varal Solidário é uma ação da equipe de voluntários do Alegrai-vos e conta com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.