Mais uma conquista para os servidores municipais. Foi publicada no Boletim Oficial da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, do dia 23 de setembro, a Lei Complementar 058/19 que prevê a criação do Auxílio Alimentação para os servidores da Prefeitura.

Segundo a Lei Complementar será destinado um vale de R$ 225,00 reais mensais, com contrapartida de R$ 22,50 (10% do valor do vale). Esse valor será reajustado anualmente, juntamente com a data-base, levando em conta índices, como o INPC.

A partir da publicação da Lei, a próxima etapa é a licitação da empresa que se responsabilizará pelos cartões do Auxílio Alimentação.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, afirmou que com a instauração do Auxílio Alimentação, os servidores terão um benefício a mais, que dará mais dignidade e poder de compra. “É um avanço histórico e merecido pelo servidor público. Hoje o país vive um momento delicado na economia, e com nossa cidade não é diferente, porém com responsabilidade administrativa e vontade conseguimos hoje dar esse grande passo. O Auxílio Alimentação contribuirá também para o fortalecimento do comércio, pois injetará mais R$ 5 milhões na economia local, através de nossos servidores”, afirmou.

O secretário municipal de Administração, Izomar Pucci, destacou os ganhos que os servidores estão tendo desde 2017. “Nós passamos a indenizar a licença prêmio, aumentamos o tempo de licença maternidade e agora vamos implantar o Auxílio Alimentação. São sem dúvidas grandes avanços para o servidor, sua família e também para a cidade”, finalizou.