A Prefeitura de Telêmaco Borba informa aos contribuintes que receberam o Boleto da Taxa de Lixo, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019, que em função da greve dos Correios enfrentou dificuldades para a entrega em todos os destinatários em tempo hábil para efetuar o pagamento na data estipulada.

A Administração Municipal entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e as lotéricas para não receberem mais, contudo recomenda-se não pagar por meio de aplicativo.

Aqueles que efetuaram o pagamento após o dia 20 de setembro, com valores acima do que está especificado no boleto, deverão solicitar o ressarcimento na Seção de Cadastro da Prefeitura, situada na Praça Horácio Klabin, 37, Centro, no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Para restituição é necessário apresentar o comprovante de pagamento.

Vale destacar que com o não pagamento do boleto, o contribuinte adere automaticamente a forma de parcelamento. a qual virá diretamente na conta de água da Sanepar, sendo que deste modo, o não pagamento do boleto, não implicará em nenhuma consequência.

Informa ainda que se o contribuinte desejar a opção de pagamento à vista, ainda poderá fazê-lo, bastando procurar o Setor de Cadastro para emissão de outra guia com novo prazo de pagamento, sem nenhum acréscimo no valor original.