O município de Telêmaco Borba é o maior gerador de riquezas da silvicultura no Brasil. Segundo dados da Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS), divulgados pelo IBGE, na quinta-feira (19).

Os dados são referentes a 2018, onde Telêmaco Borba liderou o ranking dos municípios, apresentando o maior valor de produção do país, atingindo a cifra de R$ 326,9 milhões. Segundo o estudo, o município é destaque nacional na produção destinada à indústria de papel e celulose, especialmente para a Klabin, apresentando um aumento de 54,9% no volume desse produto no ano.

Na comparação com outros municípios, Três Lagoas, em Minas Gerais, outra grande produtora de celulose, apareceu na segunda colocação nacional, com R$ 280,5 milhões registrados. A vantagem de Telêmaco Borba para o município de Minas Gerais é superior a 16%.

Na questão da área plantada para silvicultura, Telêmaco Borba está em terceiro no ranking nacional, com 165,3 mil hectares plantados, área que cresceu 3,9% em relação a 2017 e representa 1,7% na participação nacional. Desse valor, 93,3 mil hectares são ocupados por eucalipto, e outros 71,7 com pinus. O líder nacional é Três Lagoas, em Minas Gerais, com 263 mil hectares de eucalipto.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba