Eric Oliveira Tobera, nadador de Telêmaco Borba, fez uma visita ao prefeito Dr. Marcio Matos, na quinta-feira (5). Eric participou, pela primeira vez dos Jogos Parapan – Americanos. Ele tem 26 anos, faz parte da Seleção Brasileira de Natação e destacou a participação nos Parapan.

“Primeira vez que conquistei a minha vaga na seleção brasileira e representei meu país. Isso me dá muito orgulho. Encerro esta competição feliz pelo que conquistei, disse o atleta que reside atualmente em Curitiba.

Eric ressaltou a iniciativa da Administração Municipal em transformar o Ginásio de Esportes do Socomin em um Centro Paradesportivo. “É muito importante o município ter um espaço para os atletas com necessidades especiais, para que eles possam treinar”, enfatizou.

O prefeito Dr. Marcio falou como ficará o novo espaço esportivo e apresentou um vídeo de como será o espaço. “A obra já foi iniciada e todos poderão utilizar, entretanto, serão feitas as adaptações específicas para as pessoas com deficiência”, explicou.

Participaram da reunião o secretário Geral de Gabinete, Nando Matos, e familiares do atleta.