A extensão do Varal Solidário “Doe o que puder, pegue o que precisar”, que foi realizada no sábado (10), no Complexo de Lazer da Área 7, como sempre foi um sucesso, de acordo com a organização. Cerca de 90 pessoas se beneficiaram do programa e puderam pegar roupas, calçados, cobertores, entre outras coisas.

De acordo com uma das coordenadoras, Edinéia Jurach: “Nós atendemos pais de alunos da Escola Gonçalves Ledo.  Conversamos com a diretora, que nos adiantou algumas situações das crianças e famílias mais necessitadas de roupas e calçados. A própria escola se dispôs a enviar para os alunos senhas que priorizavam tal situação”, contou.

Cada pessoa que passou pelo Varal pôde pegar 10 peças de roupa, dois pares de calçado e um cobertor. Algumas pessoas também levaram acessórios como perfumes, maquiagem, bolsas, cachecol, bonés, luvas, meias, entre outras.

Edinéia aproveitou para agradecer o prefeito, Dr. Márcio Matos. “Ele não mediu esforços para estar todo período conversando, brincando com as famílias.  Nosso muito obrigado pelo apoio e cooperação com o Varal Solidário”, agradeceu, parabenizando também o presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim. “Ele nos parabenizou e reconheceu todo nosso empenho nesse trabalho voluntário”.

Edinéia também fez um agradecimento especial ao padre Ângelo Schemberger (Paróquia Nossa Senhora de Fátima). “Ele nos prestigia desde o primeiro dia do Varal com sua presença”, comentou.

O Varal Solidário é uma ação da equipe de voluntários do Alegrai-vos, Rotaract Club e conta com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.

A próxima edição está marcada para acontecer na Semana da Família, que ocorrerá entre os dias 19 e 23 de agosto, na Praça da Família, das 19 às 22 horas. Além do Varal Solidário, está prevista a distribuição de sopas e o banho solidário.  

 

Faça seu comentário!