Profissionais que não atuam no setor têm a chance de aprimorar conhecimentos e atuar na Unidade Puma

 A Klabin, em parceria com o Senai, oferece aos técnicos em Celulose e Papel, que ainda não atuam no setor, uma oportunidade de atualizar conhecimentos e de trabalhar na Unidade Puma, em Ortigueira.

É o curso de Qualificação Técnica em Celulose e Papel, que abre as inscrições neste dia 2 de agosto, e oferta 112 vagas para que profissionais passem a estudar e a trabalhar a partir de outubro.

O curso de qualificação técnica em Celulose e Papel terá duração de cinco meses e unirá conhecimento teórico, em sala de aula, e prático, uma vez que, durante o período de estudo, os alunos terão contrato de trabalho com a Klabin e atuarão como profissionais na Unidade Puma, fábrica da empresa, em Ortigueira.

“Valorizar o conhecimento e o trabalho dos profissionais da região é um compromisso da Klabin com o desenvolvimento regional e a expansão das operações industriais, promovida pelo Projeto Puma II, permite que iniciativas como essa sejam desenvolvidas”, diz o gerente de Gente e Gestão do Projeto Puma II, Sales Bueno.

 

Como participar

Os interessados deverão procurar a Agência do Trabalhador dos municípios de Ortigueira, Telêmaco Borba ou Imbaú e preencher uma ficha de inscrição. Além da ficha, deverão apresentar cópia do diploma do Curso Técnico em Celulose e Papel e um comprovante de residência.

Os candidatos inscritos precisam ficar atentos ao e-mail informado na inscrição, pois é nesse contato que receberão o link para participar de uma prova on-line. Quem for aprovado na prova será chamado para participar de uma dinâmica e da avaliação médica. Os aprovados nestas etapas seguirão para contratação na Unidade Puma da Klabin e matrícula no curso, cujas aulas acontecerão no Senai, em Telêmaco Borba.

 

Fique atento para as etapas do processo seletivo

2 a 12 de agosto – período de inscrições nas Agências do Trabalhador (apresentar um comprovante de residência e cópia do diploma de Curso Técnico em Celulose e Papel)

14 e 15 de agosto – período de realização da prova on-line (JobCoach)

20 de agosto – seleção dos candidatos aprovados para a dinâmica. Os candidatos receberão o resultado por e-mail e a lista de aprovados estará disponível nas Agências do Trabalhador

22 de agosto – realização da dinâmica

23 de agosto – resultado dos aprovados na dinâmica (resultado via e-mail e disponível na Agência do Trabalhador)

26 de agosto – entrega de documentação e processo de pré-cadastramento na Klabin

29 de agosto a 3 de setembro  –  exames médicos

1° de outubro – início do curso

 

Requisitos

Ser maior de 18 anos

Comprovante de Conclusão do Curso Técnico em Papel e Celulose

Disponibilidade para estudar em Telêmaco Borba

Comprovante de Quitação com o Serviço Militar [para candidatos do sexo masculino]

Estar fora do mercado de trabalho no setor de celulose e papel

 

Agências do Trabalhador

Ortigueira  – (42) 3277-1089 | 3277-2092 | 9 8845-1606

Telêmaco Borba – (42) 3904-1651 | 3272-4903

Imbaú – (42) 3278-1611

 

Fonte - Fábrica de Comunicação - Comunicação/Relações com a Comunidade

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba