Os moradores do Jardim União receberam no sábado (13), o 1º Varal Solidário “Doe o que puder, pegue o que precisar”.

Mais de 150 pessoas puderam escolher roupas, cobertores, casacos e sapatos. Foram entregues mais de mil peças de adultos e crianças.

Na avaliação de uma das organizadoras do evento, Edinéia Jurach, mais uma vez o evento foi sucesso. “Tivemos um excelente resultado, principalmente em roupas e calçados para crianças”, ressaltou. Edinéia explicou que cada pessoa poderia pegar até 10 peças, mas a maioria retirou somente o que realmente precisava.

O próximo Varal Solidário será neste sábado (20), na Vila Rural, no Centro Comunitário das 15 às 17 horas.

O Varal tem a proposta de beneficiar com roupas e agasalhos aqueles que mais precisam, onde cada pessoa pode pegar o que está precisando.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, iniciativas que tem o objetivo ajudar quem mais precisa são importantes e que a Prefeitura é parceira. “Nós damos apoio e ajudamos essas ações e parabenizamos a equipe do Alegrai-vos pelo trabalho solidário que está desenvolvendo”, finalizou.

O Varal Solidário é uma ação da equipe de voluntariado Alegrai-vos  e conta com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.