Aprimorar o Programa Melhor Amigo foi o objetivo principal da reunião realizada na quinta-feira (4) no Gabinete do Prefeito.

Entre os assuntos discutidos, a proposta do Programa Melhor Amigo ter uma lei municipal. A ideia foi da vereadora Elisângela Saldivar que entregou ao prefeito Dr. Marcio Matos o pedido que vai garantir o controle populacional permanente dos cães e gatos.

Também entrou em discussão pontos para melhorar o Programa que foi implantado pela Prefeitura em 2018, a criação de um Programa de Voluntariado para as atividades do Canil Municipal e credenciamento de mais um veterinário para a realização de castrações.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, o Programa está funcionando bem e a intenção é aperfeiçoar e ampliar o atendimento aos animais. “Estamos trabalhando em várias frentes para atingirmos nossos objetivos. Criamos o Programa, reformamos o Canil Municipal, temos um veículo que auxilia no transporte e vamos apoiar a iniciativa da vereadora Elisângela Saldivar para termos uma lei que garanta permanentemente o Programa e os cuidados com os cães e gatos em nosso município”, enfatizou.

Participaram da reunião com o prefeito Dr. Marcio, a vereadora Elis Saldivar, o secretário Geral de Gabinete Nando Matos, a chefe a chefe de Programas Ambientais Amanda Mainardes e o servidor Leandro Ramires.