Em alusão ao Junho Branco, mês de conscientização e prevenção no uso de drogas, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Telêmaco Borba (COMDTEB), promove nesta terça-feira, 25, no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação, um ciclo de palestras para tratar do assunto.

De acordo com Paulo Roberto de Oliveira, presidente do COMDTEB, serão proferidas três palestras, abertas à comunidade.

A primeira, com início às 9 horas, será proferida por Edson Eckel, psicólogo especializado em saúde mental e dependência química e vice-presidente das Comunidades Terapêuticas – FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas).

O segundo a falar sobre o tema, Junho Branco, será Marcelo Marque Fortunato, coordenador da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro de Curitiba, presidente do Conselho de Políticas Públicas Sobre Drogas (Quatro Barras) e delegado da FEBRACT Paraná.

E complementado a série de palestras, com a participação de um representante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba, que tratará sobre o Disque Denúncias – 181.

O Ciclo de Palestras sobre o Junho Branco conta com o apoio da Prefeitura, 26º Batalhão de Polícia Militar e 18ª Subdivisão de Telêmaco Borba.