A 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba (152 JSM) reforça o comunicado para os jovens do sexo masculino, da classe 2001, portanto, os nascidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2001, deverão fazer o alistamento obrigatório, até o dia 30 de junho de 2019.

De acordo com Rogerio Kosma Gomes, secretário da Junta Militar de Telêmaco Borba, é fundamental ficar atendo ao prazo e realiza-lo por meio eletrônico no Alistamento OnLine, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

As recomendações do capitão Wilson Rosa, comandante da Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba, lotado no 13º BIB (Batalhão de Infantaria Blindado), Posto de Recrutamento Militar, em Ponta Grossa, é de que os jovens não deixem para se alistar na última hora.

Documentação necessária

Os documentos necessários para o alistamento militar são: RG, CPF, Certidão de Nascimento, originais e comprovante de residência (talão de água ou luz).

A partir desse ano não há necessidade de foto.

ALISTAMENTO PRESENCIAL PARA CASOS ESPECIAIS

A 152ª Junta de Serviço Militar de Telêmaco Borba informa que para ter direito ao Alistamento Militar presencial, pessoas em condições especiais devem informar ao secretário sua condição para que possa ser alistado pelo mesmo, além de apresentar os seguintes documentos conforme rege o Artigo 54 do Regulamento da Lei de Serviço Militar:

Carteira de Identidade ou de trabalho, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante de endereço fornecido pela COPEL ou SANEPAR apenas.

Laudo Médico contendo o diagnóstico de sua condição por extenso, devidamente assinado por um Profissional da área, bem como o CID (Código Internacional de Doenças) da mesma.

Informo também que o Serviço Militar isenta o Cidadão da cobrança de taxa obrigatória de requisição de seu Certificado de Dispensa de Incorporação. Porém, ainda será cobrado a multa para o atraso de alistamento ou requisição de uma 2ª via do mesmo, conforme explicito também no Artigo 54 do Regulamento da Lei de Serviço Militar. Maiores informações pelo telefone 3904-1612 ou na própria Junta de Serviço Militar, anexa as dependências da Casa da Cultura.

Estar quite com o Serviço Militar

O Alistamento Militar é obrigatório, quem o não fizer no prazo estabelecido (até 30 de junho de 2018) deverá regulariza-lo até o máximo dia 15 de dezembro de 2018).

Deverá pagar uma multa de R$ 4,14 (quatro reais e quatorze centavos), valor que deverá ser recolhido nas lotéricas, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

A dispensa militar ocorrerá no período de 1º de julho a 30 de setembro de 2019.

Horário de atendimento

A 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba,  localizada na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.200, Centro, anexo ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e na sexta, das 8h às 11h30. Telefone (42) 3904-1612.

Foto (arquivo) – Sede da Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba, localizada na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.200, Centro, anexa ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura)

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba