Faleceu na última terça-feira, 5 de março, aos 85 anos em Curitiba, a ex-vereadora, professora Zelia de Lourdes de Almeida Battezzati.
Dona Zelia Battezzati como era chamada, foi a primeira mulher eleita ao cargo de vereador, ainda na primeira legislatura da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, de 1964 a 1968, tendo assumido a presidência da Casa de Leis.
Casada com o Joaquim Battezzati, com quem conviveu por aproximadamente 60 anos, e fruto do casamento geraram três filhos: Silvio Eduardo, Vânia do Rocio e Luiz Geraldo Battezzati. Dona Zelia teve uma atuação notável na sociedade telemacoborbense, uma mulher dinâmica, professora da língua inglesa, lecionou em diversas escolas da cidade, diretora da Escola Leopoldo Mercer, e se destacou na política pela seriedade e a conduta como agente pública.
Uma de suas importantes contribuições como legisladora foi a constituição da Lei Orgânica do Município Telêmaco Borba. 
Na gestão do prefeito Carlos Hugo Wolff Von Graffen atuou na Secretaria Municipal de Cultura. 
A Professora Zelia foi cremada em Curitiba, onde também o seu esposo Joaquim Battezzati, falecido há dois anos, aos 81 anos de idade. 
A Administração Municipal de Telêmaco Borba, por meio do prefeito Dr. Marcio Matos se solidariza a família enlutada e presta os mais sinceros sentimentos.

Faça seu comentário!