O prefeito, Dr. Márcio Matos, é o novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A cerimônia de posse aconteceu na tarde de sexta-feira (22), no salão da Acitel.

Compõe a nova diretoria os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel como vice-presidente, de São João do Triunfo, Abimael do Valle como tesoureiro, e de Arapoti, Nerilda Penna como secretária. Eles foram eleitos por aclamação para a gestão 2019 em reunião dos prefeitos da AMCG no último dia 25 de janeiro.
Em seu discurso, Dr. Márcio, pregou a união dos prefeitos da Associação para o bem comum de todos os municípios. “Nós temos uma série de projetos em andamento e queremos atender a todos os municípios da AMCG. Mas mesmo para demandas individuais ou coletivas e peço que todos os prefeitos usem suas influências para que tenhamos força para pleitear novas conquistas. Com união todos somos fortes”, destacou.

Entre as demandas relacionadas a Telêmaco Borba, mas que ajudariam os municípios da região, Dr. Márcio citou a transformação do Corpo de Bombeiros em Batalhão, o funcionamento efetivo do Hospital Regional, a instalação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade, desafogando a demanda do órgão em Ponta Grossa e também a manutenção do vínculo com a UEPG.

O ex-prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, passou o cargo e agradeceu a toda equipe técnica da AMCG pelos trabalhos realizados nos dois anos que ele esteve à frente da Associação. Ele também desejou sorte ao novo presidente. “Nós conseguimos avançar muito, mas temos muito a crescer. Mas remando vamos alcançar nossos objetivos”, afirmou.

O deputado federal, Aliel Machado, esteve prestigiando a cerimônia. Ele destacou a importância da AMCG e falou da sua luta em prol dos municípios. “Nós lutamos pelo cumprimento do Pacto Federativo e também estamos avançando na votação de temas municipalistas. Esperamos ter novidades para a Marcha dos Prefeitos em abril. E continuarei a defender os interesses dos municípios em Brasília”, explanou.

Dr. Márcio é o quarto prefeito do município de Telêmaco Borba a assumir a presidência da AMCG. Paulo Cezar Nôcera presidiu entre 1995 e 1996, Carlos Hugo Wolff Von Graffen foi presidente de honra da entidade entre 2001 e 2005, e Eros Danilo Araújo atuou como presidente entre 2008 e 2010.

 

Faça seu comentário!