O prefeito, Dr. Márcio Matos, foi aclamado presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), na manhã de sexta-feira (25), em cerimônia realizada na sede da Associação. Ele ficará à frente da entidade durante o ano de 2019.

Também compõe a chapa os prefeitos de Castro Moacyr Fadel como vice-presidente, o de São João do Triunfo Abimael do Vale como tesoureiro, e a prefeita de Arapoti Nerilda Pena como secretária. A posse está agendada para ocorrer no dia 22 de fevereiro em Telêmaco Borba.

Como presidente da AMCG, Dr. Márcio pretende primeiro ouvir as demandas de cada município. “Há questões que são únicas dos municípios, mas há aquelas pleiteadas por dois ou três, como as estradas, por exemplo, que podem ser pleiteadas em conjunto”, antecipa o presidente eleito, destacando que desta maneira a região pode se desenvolver ainda mais.

Ele destacou ainda as novas gestões dos Governos Federal e Estadual. “Temos que lembrar que estamos passando por mudanças, e que temos que apresentar a região dos Campos Gerais e a sua importância para os novos governantes”, avalia. Para isso, o presidente eleito já solicitou aos prefeitos da AMCG para que listem quais os deputados, federais e estaduais, que representam seus municípios. “Assim podemos identificar quem mais pode nos auxiliar nas demais esferas do Governo”, disse.

A presidência também traz o poder político de lutar por demandas que Telêmaco Borba precisa e que consequentemente ajudariam as cidades da região. Entre elas está o funcionamento do Hospital Regional e a instalação de uma unidade do Hospital Erasto Gaertner na cidade.  

Presentes na reunião, os demais integrantes da chapa eleita, Nerilda e Abimael agradeceram a confiança dos prefeitos da Associação ao os elegerem como diretores. “Vamos continuar trabalhando em conjunto”, disse Nerilda. Já o prefeito de São João do Triunfo se colocou a disposição para pleitear as demandas da região.

 

FOTO:

Prefeitos da AMCG aclamaram DR. Márcio como presidente da Associação 

Atual presidente da AMCG, Juca, passará o cargo para Dr. Márcio

 

Faça seu comentário!