Até o final do mês os alunos poderão escolher cursos de canto, capoeira, dança e comunicação

Crianças e adolescentes de Ortigueira e Telêmaco Borba, com até 18 anos, já podem se inscrever em quatro programas socioeducativos realizados pela Klabin: Meninas Cantoras, Passo Certo Dança e Passo Certo Capoeira, e Nossa Língua Digital.  As aulas têm início previsto para os dias 11 e 12 de março.

Em Telêmaco Borba, os projetos serão realizados no Espaço Cultural Vera Lafer, em Harmonia. Já no município de Ortigueira, as aulas acontecerão no Centro Cultural Queimadas e Centro de Convivência do Idoso, ambos localizados na região central.

Os programas socioeducativos da Klabin contribuem para a concretização dos temas da dimensão social dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), alinhados aos princípios do Pacto Global e ao proposto pela Política de Sustentabilidade da companhia.

As inscrições deverão ser realizadas com Jéssica Lourenção até o dia 31 de janeiro, por meio do telefone 3271-5580 ou pelo e-mail jlourencao@klabin.com.br.

Confira os dias e horários das aulas, além de detalhes sobre os programas da Klabin:

Telêmaco Borba:

Meninas Cantoras - segundas e quartas-feiras das 9h30 às 11h, ou das 14h30 às 16h para meninas de 07 a 17 anos.

Nossa Língua Digital 1 – segundas e quartas-feiras das 14h30 às 16h30 e Nossa Língua Digital 2 - terças e quintas-feiras das 14h30 às 16h30 para adolescentes de 13 a 18 anos.

Passo Certo Dança - segundas e quartas-feiras das 14h30 às 16h para meninas de 12 a 17 anos, e terças e quintas-feiras das 09h30 às 11h para meninas de 9 a 13 anos.

Passo Certo Capoeira - terças e quintas-feiras das 09h30 às 11h e das 14h30 às 16h para meninos de 6 a 17 anos.

Ortigueira:

Meninas Cantoras - segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h para meninas de 7 a 17 anos.

Passo Certo Dança - terças e quintas-feiras das 19h às 20h30 para meninas de 13 a 17 anos.

Passo Certo Capoeira - terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h e das 19h às 20h30 para meninos de 6 a 17 anos.

Programas:

NOSSA LÍNGUA DIGITAL

Em parceria com o Instituto Jaborandi, o Programa Klabin Nossa Língua Digital foi implantado na Unidade Monte Alegre em 2009, buscando aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens de 13 a 18 anos, tendo o apoio da tecnologia e trabalhando com temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2010, iniciou suas atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e foi expandido para a Unidade Puma em 2017 por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Prefeitura Municipal de Ortigueira, trabalhando com alunos das turmas de 5º ano das redes municipais de ensino.

MENINAS CANTORAS DA KLABIN

Instituído em 2004 na Unidade Monte Alegre e expandido para a Unidade Puma em 2017, Meninas Cantoras da Klabin é um grupo composto por filhas de colaboradores da empresa e jovens da comunidade, com idade entre 7 e 17 anos, o qual promove a prática do canto coral, proporcionando noções de teoria musical, ritmo e técnica vocal.

PASSO CERTO – DANÇA E CAPOEIRA

Em parceria com o Studio 3 Cia. de Dança – SP, o Programa Klabin Passo Certo foi instituído na Unidade Monte Alegre em 2008 e expandido para a Unidade Puma em 2017, contemplando atividades de Dança e de Capoeira para integrantes com idade entre 6 e 17 anos e também para as colaboradores da empresa.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Klabin.