Prefeito anunciou no evento a retomada no atendimento da Junta Comercial

Aconteceu na noite desta quinta-feira (17) a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel). Autoridades e representantes de diversas entidades prestigiaram o evento. Sonia Maria Ribeiro será a presidente da entidade no período 2019 – 2020.

Durante a cerimônia, o ex-presidente, Marcelo Diniz, destacou o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, agradeceu o apoio que recebeu neste período e ainda desejou sucesso para a nova gestão.

Em seu discurso, a presidente Sonia Maria Ribeiro enfatizou seu trabalho como empresária há 30 anos em Telêmaco Borba e a responsabilidade em assumir uma instituição tão conceituada com mais de 50 anos de história.

A presidente deixou claro que vai precisar do apoio de toda sua diretoria nas decisões que serão tomadas ao longo da gestão.

Ainda em seu discurso, Sonia disse que pretende fazer história frente a esta instituição, “Quero contar com o apoio de todos nesta jornada e pretendo deixar um legado para a história de Telêmaco Borba”, concluiu.

Sonia Maria Ribeiro

Sonia é natural de Telêmaco Borba, proprietária da empresa Karisma. Dona de uma trajetória de sucesso. Sempre trabalhou com vendas e em dado momento, decidiu abrir seu próprio negócio.

Iniciou batendo de porta em porta até chegar o que é a Karisma. Já está estabelecida na cidade há 30 anos e conta com uma equipe de 20 colaboradores diretos, a empresa possui uma estrutura de 1300 metros quadrados.

Motivada pelo desejo de contribuir ainda mais com a cidade, Sonia é sócia-fundadora da unidade de Telêmaco Borba da Cooperativa Sicoob e hoje, desempenha o papel de conselheira da instituição. Atuou na gestão passada na Acitel como vice-presidente e hoje é empossada presidente desta renomada entidade.

Presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Telêmaco Borba, Ezequiel Ligoski Betim parabenizou a nova diretoria e disse que a Câmara estará de portas abertas para tratar dos assuntos de interesse da associação.

Prefeito Dr. Márcio anuncia a retomada do atendimento da Junta Comercial

Em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Márcio Matos parabenizou a presidente e colocou a prefeitura a disposição para futuras parcerias. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para anunciar a retomada no atendimento da Junta Comercial de Telêmaco Borba.

De acordo com o prefeito, um funcionário já foi designado e está em treinamento para prestar atendimento na Junta Comercial. Sobre datas da retomada no atendimento, o prefeito disse que será divulgada em breve.

O prefeito ainda lembrou que foi elaborado um projeto de revitalização da avenida Horácio Klabin, e que pretende apresentar este projeto aos comerciantes. “Não vamos tomar nenhuma medida com relação a Horácio Klabin sem antes ouvir os interessados”, concluiu.

Sobre a Junta Comercial

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é a autarquia responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. Dessa maneira, é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente dentro de determinado segmento. Cabem à Jucepar o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

Sobre a Acitel

Há cinco décadas a associação comercial e empresarial de Telêmaco Borba foi fundada, com o propósito de organizar ações e tornar-se uma entidade de representatividade para toda a classe comercial empresarial e atua como um braço forte de apoio, conta hoje com um quadro associativo de mais de 500 empresários dos mais variados setores de atividades.

Fonte - Assessoria de Comunicação da ACITEL