A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba decretou Luto Oficial de três dias pela morte do médico Dr. Aulino Feitosa Alves, que faleceu na tarde de sexta-feira (04), aos 90 anos, em sua casa, anexa ao Hospital Dr. Feitosa, que foi fundado por ele. O decreto 25.447 declara Luto Oficial nos dias 04, 05 e 06.

DR. FEITOSA

Aulino Feitosa Alves, nasceu em Pernambuco. Formou-se em Medicina, veio para Telêmaco Borba em 1957, quando o atual município ainda era chamado de Cidade Nova.

Dr. Feitosa começou suas atividades no Ormasa e abriu sua clínica ano de 1960 no andar superior da antiga farmácia São Jorge (próximo ao bonde Aéreo), e posteriormente no prédio do atual Hospital Dia, na Rua Chanceler Horácio Laffer.  A Casa de Saúde Dr. Feitosa, no endereço atual, na Avenida Paraná, foi fundada no dia 10 de maio de 1968.

Dr. Feitosa foi homenageado e agraciado com o título de Cidadão Honorário de Telêmaco Borba, através da Lei 324 de 26 de setembro de 1974.

LUTO

O prefeito Dr. Márcio Matos, que tem uma relação de amizade com Dr. Feitosa de mais de 40 anos, lamentou o passamento do seu amigo. Dr. Márcio lembra que Dr. Feitosa foi fundamental para sua permanência na cidade. “Eu iria trabalhar com ortopedia em Caçador, em Santa Catarina, porém vim de São Paulo visitar um primo em Ponta Grossa. Ele me convidou a vir conhecer Telêmaco Borba, onde jogamos bola. Aqui conheci o Dr. Feitosa e vi sua vontade de crescer com a cidade. Vi que a cidade tinha potencial e decidi ficar aqui”, contou.

Dr. Márcio contou que chegou a Telêmaco Borba em 1977 e a Casa de Saúde Dr. Feitosa foi o primeiro hospital em que trabalhou no Paraná. Ele comentou que após sua chegada houve uma injeção de ânimo do Dr. Feitosa que investiu na ampliação do Hospital, que começou a se desenvolver junto com o município. “Eu também convidei muitos amigos meus de São Paulo para virem para cá, pois a cidade tinha potencial”, comentou.

Por fim, Dr. Márcio destacou o pioneirismo de Dr. Feitosa e seu espírito empreendedor. “Além de ser um grande médico, ele foi um pioneiro, batalhador, que enfrentou muitas dificuldades, mas acreditou no potencial de nossa cidade. Perdi um grande amigo, e um grande cidadão que adotou e acreditou em Telêmaco Borba”, destacou.