A Administração Municipal publicou na quarta-feira, 19, no Boletim Oficial do Município, edição 1285, o Decreto que considera os Feriados Nacionais e Municipais para ano de 2019.

Trata-se do Decreto nº 2 5 4 2 5, de 17 de dezembro 2018, o qual considera os Feriados Nacionais os dias: 1º janeiro (Confraternização Universal); 19 de abril (Sexta-Feira Santa), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil), 2 de novembro (Dia de Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).

Os Feriados Municipais serão: 1º de março (Dia Mundial da Oração), 21 de março (Instalação do Município), 20 de junho (Corpus Christi) e 27 de junho (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Padroeira do Município).

Ao todo serão 13 feriados ao longo do ano, 9 nacionais e 4 municipais. A novidade é o feriado do dia 1º de março dedicado ao Dia Mundial da Oração e a extinção do feriado relativo ao dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos).

O Dia Mundial da Oração é comemorado anualmente na primeira sexta-feira de março, em 2019, o Dia Mundial da Oração será em 1º de março.

O dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, que durante muitos anos foi considerado feriado municipal em Telêmaco Borba não será mais, a administração municipal em comum acordo com os comerciantes da cidade optou pela revogação através da Lei Complementar número 045 de 12 de dezembro de 2018, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Dr. Marcio Matos.  

Foto (arquivo) – 2019 terá 13 feriados, 9 nacionais e 4 municipais, a novidade é o dia 1º de março, Dia Mundial da Oração, e a revogação da lei que estabelecia o dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, como feriado municipal.

Para ver uma cópia do Decreto com os feriados Nacionais e Municipais Clique Aqui!

 

Faça seu comentário!