Trinta e quatro servidores, três representantes de cada secretaria, receberam as “Cestas Natalinas” nesta sexta-feira (14). A solenidade marcou o início da distribuição das cestas aos 2.050 servidores da Prefeitura e da Câmara.

As cestas poderão ser retiradas no período de 15 a 22 de dezembro, das 9 às 20 horas (sem intervalos), no endereço situado à Rua Henrique Dias, 39 – Centro (rua do Grebserv).

No dia 23 (domingo) e nos dias 24 e 25 não haverá entrega.

Os servidores deverão retirar a cesta pessoalmente apresentando documento de identificação oficial com foto.

As cestas não retiradas no local e períodos já mencionados ficarão disponíveis a partir das 13 horas do dia 2 de janeiro até o dia 11 de janeiro de 2019, junto à Divisão de Recursos Humanos, sito à Rua Tiradentes n. 500 – Centro.

Assim, extrapolado o prazo, as cestas remanescentes serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social para utilização nos diversos programas instituídos da secretaria.

A medida é necessária, pois alguns produtos são perecíveis e dependem de condições favoráveis de temperatura, umidade e local para acondicionamento, sendo que estes fatores poderão comprometer a qualidade para o consumo.

O investimento foi de R$ 256.250,00, sendo 1.994 cestas (R$ 249.250,00) para os servidores da Prefeitura e 56 (R$ 7 mil) para os servidores da Câmara. O montante correspondente a Câmara de Vereadores foi devolvida ao município.

Aquisição de cestas natalinas é prevista na Lei Municipal nº 2187 de 03 de outubro de 2017.