A entrega foi uma das ações do evento de comemoração ao aniversário de um ano do Parque e convida a população a preservar o meio ambiente

Mais de 200 mudas de árvores nativas de 13 espécies diferentes compõem o novo bosque do Parque da Cidade, em Telêmaco Borba. A ação realizada pela Klabin, em parceria com a Prefeitura do município, celebrou o aniversário de um ano do Parque e também o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. As árvores foram plantadas por cerca de 100 jovens do Grupo de Escoteiros Monte Alegre e Associação Educacional Fanuel - Guarda Mirim.

Referência para o município de Telêmaco Borba e região, o Parque da Cidade completou um ano de existência no último dia 1º e, durante o evento, foram realizadas outras atividades que atraíram cerca de 1.500 pessoas ao local.

Entre as atrações que marcaram o aniversário estavam: um campeonato de futebol sustentável que movimentou os times da cidade e arrecadou resíduos recicláveis utilizados na oficina Preservart, do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Telêmaco Borba, que os transformou em brinquedos e objetos de decoração; um espaço especial com o projeto Brincar, da prefeitura de Telêmaco Borba, para as crianças aproveitarem a festa e, para falar sobre manejo florestal, biodiversidade e preservação do meio ambiente, foram realizadas a caminhada ecológica, no período da manhã, que coletou cerca de 50 kg de resíduos em um trecho de 5 km, e o passeio ciclístico, à tarde, percorrendo áreas de florestas próximas ao parque. Além das atrações de esporte e ecologia, quem foi até o parque pode conhecer a natureza de uma forma diferente: com os olhos vendados, cada pessoa ouviu os sons e sentiu as texturas da natureza no jardim sensorial montado para o evento.

O Parque foi construído de forma participativa com a comunidade durante a implantação do Projeto Puma, a partir do Plano de Ação Socioambiental da Klabin. “Além de celebrarmos o primeiro ano de vida do local, é importante conscientizarmos a população sobre a importância do cuidado constante com esse espaço. As árvores plantadas pelas crianças e adolescentes são o legado que formará, ao longo do tempo, um grande bosque que fornecerá sombra para nós e alimentos para os pássaros”, comenta Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

O Parque possui área superior a 37 hectares (equivalente a 35 campos de futebol), ciclovia de mais de 1km de extensão, anfiteatro natural de 4.500 m², além de academia ao ar livre, parque infantil e muito mais.

Fonte - Assessoria de Imprensa – Klabin

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

Boletim COVID-19