O Jardim União vai receber o Telêmaco Borba Digital. A ordem de serviço para a implantação de um ponto de acesso WIFI na Miniarena Esportiva do bairro foi assinada na quarta-feira (3) pelo prefeito Dr. Marcio Matos.

A partir do final de semana, de acordo com representante da empresa responsável pelo serviço José Domingos, os moradores já poderão utilizar o sinal do Telêmaco Borba Digital.

O ponto de acesso WIFI do Jardim União possui cobertura de 100 a 250 metros e atenderá a Miniarena Esportiva, a Praça e seus entornos. O sinal também chegará as moradias mais próximas, já as residências mais distantes terão acesso com o uso de antenas externas.

Segundo José, para otimizar o atendimento no Jardim União, foi instalado um ponto de acesso do Telêmaco Borba Digital para distribuição de sinal residencial na cobertura da Fateb, permitindo assim, além da disponibilização do sinal no Jardim União, melhorar o atendimento aos bairros Socomin, Monte Carlo, Área 2.

Para o prefeito essa é mais uma etapa de ampliação do sinal gratuito para a comunidade. “Estamos felizes por poder proporcionar aos moradores do Jardim União internet gratuita. Um bairro que estava abandonado e que agora vem recebendo diversos investimentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

O presidente do bairro, Patrick Ernandes Alves, comentou que a implantação do Telêmaco Borba Digital era uma reivindicação antiga dos moradores. “Nós pleiteamos junto a Administração a demanda do bairro, que solicitou a empresa a viabilidade e agora será implantada”, frisou.

Patrick destacou que a disponibilização do sinal vai trazer muitos benefícios para a comunidade. “O ponto de acesso fica num espaço central que vai oportunizar que todos utilizem o sinal, seja para lazer ou trabalho, sem precisar sair do bairro”, disse o presidente acrescentando que, desenvolve um trabalho social com crianças de 7 a 14 anos e que com o sinal será mais fácil apresentar vídeos educativos e esportivos para as crianças.

O Projeto Telêmaco Borba Digital tem o objetivo de ser uma valiosa ferramenta de participação social e educacional; proporcionando lazer, comunicação e qualidade de vida aos usuários através da facilitação e disseminação do sinal aberto e gratuito da internet.

Com o Telêmaco Borba Digital, a Prefeitura oportuniza aos usuários telefonia de graça para qualquer lugar do mundo, através de Aplicativos de comunicação (WhatsApp e outros).

Participaram da assinatura da ordem de serviço o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário Geral de Gabinete Nando Matos, o presidente do Bairro Patrick Ernandes Alves e o representante da Assessoria de Integração Comunitária Toninho Flenik.