A Justiça Eleitoral de Telêmaco Borba, pertencente a 111ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Telêmaco e Imbaú, está nos últimos preparativos visando a eleição geral marcada para o dia 7 de outubro de 2018 (domingo).

Conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) Telêmaco Borba possui 46.798 eleitores e 176 seções, enquanto que no Imbaú são 7.695 eleitores e 30 seções eleitorais.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Denilson Thomaz Ferreira, o processo eleitoral na comarca irá envolver mais de 900 pessoas, dessas 728 que trabalharão na função de mesários e cerca de 180 em funções gerais, como auxílio ao juiz, secretário de prédio e motoristas.

Os mesários estão passando por treinamentos para estarem aptos no dia da votação que ocorrerá no horário das 8h até às 17 horas initerruptamente.

Aqueles convocados para atuarem a serviço da Justiça Eleitoral gozarão de alguns benefícios como dispensa em dobro dos dias trabalhados, seja no treinamento e na eleição, horas extras curriculares, isenção de taxa para participação em concurso público do Estado, fator que auxilia na progressão da carreira no serviço público, entre outros.

Este público representa o total de eleitores que estão aptos a votar pelo sistema biométrico nas Eleições Gerais, que ocorrerão no dia 7 outubro de 2018 em primeiro turno e no dia 28 de outubro em segundo turno, se houver.

NOVIDADES

Haverá algumas novidades nessas eleições de 2018 em relações as seções eleitorais. Em Telêmaco Borba duas novas seções foram criadas e funcionarão no Colégio Estadual Dr. Luiz Vieira e na Escola Municipal Castro Alves (CAIC).

A Seção do Centro de Estudos Espírita Paz, Amor e Caridade, localizado no Centro, por ter um número pequeno de eleitores, passará a integrar a seção existente na Casa da Amizade do Rotary Clube de Telêmaco Borba.

Os eleitores em que as seções são na Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e  Silva, em razão das reformas no local, deverão votar no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

No Imbaú, o Colégio Estadual Professora Graça Di Mario passa a ser um novo local de votação. Enquanto que os eleitores que votavam no Barracão da Igreja Católica de Faxinal São Pedro, deverão votar no Colégio Estadual Tancredo Neves.

COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL

A Comarca de Telêmaco Borba tem como juiz eleitoral Dr. Paulo Fabrício Camargo e o chefe do Cartório Eleitoral, Denilson Thomaz Ferreira.

O Fórum da Justiça Eleitoral está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima em frente ao número 353 e atende de segunda a sexta-feira, no horário das 12 às 18 horas, e o telefone (42) 3272-3150.

Foto – Fórum Eleitoral pertencente a 111ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Telêmaco Borba e Imbaú

 

Faça seu comentário!