O Município de Telêmaco Borba esteve representado pelo prefeito Dr. Marcio Matos no 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, nesta quinta-feira, 13 de setembro, em Ponta Grossa. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital e a Prefeitura de Ponta Grossa.

Dr. Marcio representou ainda a AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais, uma vez que o presidente José Sloboda, por compromissos em Jaguariaíva, não pode estar presente. Marcelo Rangel, prefeito de Ponta Grossa participou do congresso como município anfitrião.

“É com muita satisfação que participo deste congresso que tem como tema um assunto tão importante para os municípios. Atualmente o gestor público precisa ter a sensibilidade de compreender como a tecnologia pode completar o trabalho realizado no dia a dia. Cada vez mais podemos ver máquinas, tratores, caminhões de pinturas e tantos outros equipamentos públicos dotados de tecnologia. Precisamos nos qualificar para usar essas tecnologias”, reforça o prefeito Dr. Marcio, que responde como vice-presidente da AMCG.

O congresso está ocorrendo até o dia 14 de setembro tendo por local o Bourbon Convention Hotel, no Bairro Olarias e está sendo direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, visando auxiliar o planejamento municipal e aproximação com o mercado fornecedor de tecnologias capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

Segundo os organizadores o objetivo é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

Esse é um evento que conta com o apoio do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). A instituição divulgou um acordo de cooperação técnica com a Rede Cidade Digital (RCD), que organiza o encontro, para disseminar e promover o uso de tecnologias e tornar as cidades mais inteligentes e conectadas. Segundo o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, a parceria é uma grande oportunidade para o Instituto. “Teremos mais espaços para contribuir com as discussões dos fóruns e congressos promovidos pela RCD”, comentou.

Fonte - www.pontoisp.com.br

Foto – Prefeito de Telêmaco Borba e vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Dr. Marcio Matos, fez a abertura oficial do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.