O município de Telêmaco Borba sediou na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a reunião ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O prefeito Dr. Márcio Matos deu as boas-vindas aos prefeitos que compõe a entidade e passou a palavra ao presidente da AMCG, prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda que conduziu os trabalhos.

Três temas foram apresentados no encontro. O primeiro tratou da apresentação sobre administração pública, empregabilidade e sustentabilidade por Sergio Pereira Lobo.

O segundo assunto em destaque abordou uma apresentação de planilha de custos para a implantação do SAMU Campos Gerais- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, por Jaime Nogueira.

E finalmente, o terceiro e último tópico tratou da apresentação e orientações sobre o COMSUS - Programa de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde, feito por Isaias Cantóia Luiz.

Participaram pelo município a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Rita Mara de Paula Araújo e o secretário municipal de Saúde, Dr. Ede Pukanski.

Ao final da reunião os participantes puderam participar do almoço tendo no cardápio o prato típico telemacoborbense, o entrevero de pinhão.

Foto – Prefeitos da região dos Campos Gerais se reúnem em Telêmaco Borba para tratar de questões relacionadas especialmente a saúde. Dr. Marcio Matos como anfitrião deu as boas-vindas. 

Faça seu comentário!