Os pais dos escoteiros pertencentes ao Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) elegeram, em assembleia realizada no dia 6 de agosto (segunda-feira), na sede social do clube, a nova diretoria para o biênio 2018/2020.

A escolha foi por Mustafa Muhamad Schehadel Hassan El Hayek como diretor-presidente.

O presidente fez sua promessa escoteira no último sábado, 11 de agosto, e sucederá o professor José Reinaldo Antunes Carneiro que por dois mandatos administrou as ações do GEMA.

Compõe a nova diretoria como vice vice-presidente Seris Aparecida Zwierzykowski Vosgerau, diretor técnico Reni Mocellin Sutil, diretor financeiro Edegar Luiz Abatti e diretora administrativa Franciela Hauas.

Ao assumir o posto, Musatafa agradeceu a confiança em seu trabalho e garantiu que contribuirá em tudo o que lhe for possível para o bem do grupo. Declarou ainda que nutre um carinho especial pelo Grupo Escoteiro uma vez que seu filho entrou como lobinho há 4 anos e hoje é escoteiro.

O Grupo Escoteiro Monte Alegre é o de número 45, um dos mais antigos do Paraná e que este ao completou 60 anos de atividades.

 

Diretoria do Grupo Escoteiro Monte Alegre – Gestão 2018/2020

Presidente - Mustafa Muhamad Schehadel Hassan El Hayek

Vice- Presidente: Seris Ap. Zwierzykowski Vosgerau

Diretor Técnico: Reni Mocellin Sutil

Diretor Financeiro: Edegar Luiz Abatti

Diretora Administrativa: Franciela Hauas

 

O que é o Movimento Escoteiro

Na prática - É no grupo escoteiro que a mágica acontece. Além de todas as possibilidades que se abrem aos olhos das crianças, adolescentes e jovens, eles experimentam a sensação de comandar a própria atividade e lidar com as consequências e impactos de suas decisões.

Escotismo

Em todo o mundo, temos o mesmo sistema de valores e somos guiados por nossa Lei e Promessa Escoteira – normas que regem nossas atitudes e nos incentivam a ser ainda melhores: com as pessoas, natureza e animais. Nos desenvolvemos em meio a diversão.

Proposta Educativa

Fundamentado em uma proposta educativa própria, o Movimento Escoteiro alcança seu propósito por meio da aplicação do Método Escoteiro e do Projeto Educativo, estimulando as capacidades e interesses da cada jovem. É assim que o Escotismo garante jovens motivados, comprometidos e, mais do que isso, em constante desenvolvimento. O Método Escoteiro é composto por:

  • Aprender fazendo
  • Vida em Equipe
  • Atividades progressivas atraentes e variadas
  • Desenvolvimento pessoal com orientação individual
  • Aceitação da Lei e Promessa Escoteira

Já por meio do Projeto Educativo procuramos motivá-los na admiração a um trabalho bem feito, fomentando sua aspiração à excelência, com responsabilidade e discernimento, para que compreendam as consequências de suas decisões e atos.

Valores, princípios e educação permanente!!!

Agora é só encontrar o grupo escoteiro mais próximo da sua casa e visitá-lo. As crianças começam a partir de 6,5 anos. Venha com a gente descobrir novos caminhos, novas possibilidades!

Localização do GEMA

Sede se localiza no endereço: Rua Independência, 60 - Centro

As atividades - todo sábado das 14:30h às 17:30h

Facebook: https://www.facebook.com/gematelemacoborba/ 

Fotos (Oberekando) – Mustafa Hassan El Hayek assume a presidência o Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) para um mandato de dois anos.

Faça seu comentário!