Faleceu próximo do meio-dia desta quinta-feira, 05 de julho, em Curitiba, após parada cardíaca, o professor Gilberto Stremel. Ele vinha se recuperando de uma cirurgia coronária e fazia planos para retornar para Telêmaco Borba nos próximos dias.

Professor Gilberto tinha 71 anos, deixa e esposa Sirlene Stremel e os filhos Gilberto Stremel Junior e a nora Denise Abreu Stremel, Gilson Roberto Stremel e a nora Lindamara de Jesus dos Santos Stremel, Patrícia Stremel e  o genro Luiz Fernando Albino Silva e Daniele Stremel. Deixa também os netos Bruna dos Santos, Roberto, Henrique, Emanuela e Anna Clara.

Gilberto era uma pessoa muito conceituada em Telêmaco Borba, atuou por décadas no magistério e na vida política, tendo sido candidato a prefeito da cidade no ano de 1982, perdendo pela diferença de apenas  11 votos para o Dr. Tranquelino Guimarães Vianna.

O trabalho mais recente foi como diretor da 21ª Regional de Saúde, atuou como secretário municipal de Saúde, secretário municipal de Educação e ouvidor municipal.

De acordo com a neta Bruna dos Santos, o corpo estará sendo velado a partir das 23 horas de hoje, no cemitério Jardim  da Saudade em Curitiba, localizado na Rua João Bettega, 999 – Capela Número 02, Bairro Portão. O sepultamento será nesta sexta-feira, 6 de julho, às 15 horas.