O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA) realizará no próximo dia 20 de junho, quarta-feira, às 19h30, em sua sede, localizada na Rua Independência, 60, Centro, uma palestra informativa sobre o escotismo.

O objetivo, explica o diretor presidente, professor José Reinaldo Antunes Carneiro, é mostrar um pouco mais sobre o Grupo Escoteiro Monte Alegre, Região Escoteira do Paraná e União Escoteira do Brasil.

A palestra será ministrada pelo Chefe China do Grupo de Escoteiro Dom Orione de Curitiba, que pertence a diretoria regional dos Escoteiros do Brasil.

“Convidamos a todos os interessados para que venham conhecer sobre o Movimento Escoteiro de Telêmaco Borba e o trabalho que desenvolvemos com as crianças e jovens”, frisa José Reinaldo.

Ele complementa ainda que “o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros” (Baden Powell, fundador do Escotismo Mundial”.

Histórico

O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA)  foi fundado por Francisco Riederer e Cléo de Assis no dia 1º de novembro de 1957. Em novembro do ano passado completou 60 anos de atividades ininterruptas em Telêmaco Borba, antes mesmo da instalação do município, ocorrida em 21 de março de 1964. É considerado o grupo escoteiro mais antigo em atividade no interior do Paraná.

As reuniões ocorrem sempre aos sábados no horário das 14h30 às 17h30, na sede localizada  Rua Independência, 60, Centro.

O diretor presidente é o professor José Reinaldo Antunes Carneiro e o diretor técnico Reni Mocelin Sutil.

Compõe o Grupo crianças e jovens com idades variando de 6 anos e meio até 21 anos.  A partir dos  21 anos o adulto pode ser “Chefe” Escoteiro.

Atualmente aproximadamente 60 jovens participam do Grupo Escoteiro Monte Alegre.

O grupo possui uma página no facebook

https://www.facebook.com/pg/gematelemacoborba e celular para informações (42) 99132-8125, com o Reni Sutil.

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba