A Justiça Eleitoral comunica aos eleitores de Telêmaco Borba e Imbaú, pertencentes a 111ª Zona Eleitoral, que o prazo para aqueles que pretendem votar em outubro deste ano, requerer o título, alterar dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral, termina no próximo dia 9 de maio, quarta-feira.

De acordo com Denilson Thomaz Ferreira, chefe do Cartório Eleitoral, haverá plantão nos dias 7, 8 e 9 de maio, no horário das 09 h às 18 horas.

O Cartório Eleitoral situa-se na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao número, 353, Centro.

É importante levar consigo os seguintes documentos pessoais com foto, RG, Carteira de Trabalho ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou cartão de crédito) emitido nos últimos três meses e o atual título de eleitor.

Quem precisa comparecer no Cartório Eleitoral até 09 de maio?

O dia 9 de maio é o prazo final para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Mas quem realmente precisa comparecer ao cartório eleitoral? Analise cada uma das situações a seguir e veja em qual você se encaixa (caso não se encaixe em nenhuma, não é necessário procurar a Justiça Eleitoral):

1 – Eleitores que não compareceram ao recadastramento biométrico: o eleitor está em situação irregular e precisa regularizar sua situação porque seu título está cancelado.

2 - Eleitores que deixaram de votar ou justificar a ausência às urnas em três ou mais turnos seguidos: o eleitor está em situação irregular e precisa regularizar sua situação porque seu título está cancelado. Não pode votar nas eleições de outubro nem obter certidão de quitação eleitoral.

3 – Pessoas que precisam ou querem realizar o alistamento eleitoral para votar nas eleições de outubro deste ano.

4 – Transferência de local de votação: os eleitores que desejam transferir seu título de eleitor para uma outra cidade devem procurar o cartório.

5 – Eleitor com mobilidade reduzida: aqueles que desejam comunicar à Justiça Eleitoral sua condição para que votem em seção com acessibilidade precisam comparecer ao cartório.

6 – Nome social: os eleitores que desejam registrar no título de eleitor o nome social, o nome com o qual se identificam, podem fazer a solicitação no cartório eleitoral até o dia 9 de maio.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informa que o expediente do Cartório Eleitoral de Telêmaco Borba nos dias 07, 08 e 09 de maio, será das 09h às 18h.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba