O prefeito Dr. Marcio Matos realizou no dia 24 de abril (terça-feira), à tarde, em frente ao Paço das Araucárias, sede do Poder Executivo Municipal, o repasse de quatro veículos, sendo dois para a Secretaria Municipal de Educação e outros dois para a Saúde, investimentos na ordem de R$ 476, 5 mil.

“Tenho a satisfação de fazer a entrega desses veículos que contribuirão tanto na Saúde quanto na Educação, duas áreas que estamos tratando com maior carinho, para atender as principais necessidades dos nossos munícipes”, afirmou o Dr. Marcio.

O prefeito fez a entrega das chaves para os secretários municipais, professora Rosimeyre Barborsa Siqueira (Educação) e Dr. Ede Pukanski (Saúde) e acompanhados por secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal de Telêmaco Borba.

Para Educação os veículos adquiridos com recursos próprios são um Caminhão Baú, avaliado em R$ 158,5 mil e uma Van no valor de R$ 168 mil.

“Nós necessitamos muito desses veículos, o caminhão para transportarmos equipamentos, merenda escolar, materiais de limpeza, uniformes escolares, e tínhamos que fazer inúmeras viagens para atender a demanda de escolas e agora podemos fazê-los com mais agilidade e economia. A van servirá para a formação e capacitação de nossos professores e servidores da Secretaria de Educação, no transporte de alunos para eventos que nossa secretaria venha a desenvolver”, explica a secretária Rosimeyre.

Na Saúde, duas Spin foram conquistadas com apoio do governo do Estado, por intermédio dos deputados Alexandre Curi (estadual) e Valdir Rossoni (federal), com recurso de R$ 120 mil, e contrapartida de R$ 30 mil por parte do Município.

Para o secretário Dr. Ede, os veículos serão extremamente úteis para transportar os pacientes que necessitam de tratamento médico especializado em outro município. A administração do prefeito Dr. Marcio tem dado uma atenção toda especial na questão de saúde, de forma especial no atendimento ao público, de forma humana e cidadã”.

Presentes na solenidade os secretários municipais, Nando Matos (Gabinete), Izomar Pucci (Administração) e Elson Ferreira (Trabalho e Indústria). Pelo Poder Legislativo, os vereadores, Maurício de Castro (presidente), Élio Cezar “Fubá” (vice-presidente), Anderson “Japão”, Marcos Mello, Cesinha Marcondes, Gilson Pereira de Souza, Miltinho Machado, Renato Bahena e Guidi de Oliveira, Ezequiel Betim, além do diretor da 21ª Regional de Saúde, Rui Miranda.

Foto - Prefeito Dr. Marcio Matos procede a entrega de veículos aos secretários de Educação, professora Rosimeyre Siquerida, de Saúde, Dr. Ede Pukanski, com as presenças de secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal.