A Prefeitura de Telêmaco Borba está trabalhando para se adequar as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros quanto a segurança contra incêndio em edificações.

Os secretários municipais Carlos Roberto Ramos - Carlão (Cultura e Esporte) e Celso Elli Burakovski (Finanças) estiveram reunidos na última segunda-feira, 22 de janeiro, com o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, o capitão Eduardo Slomp, para tratar deste assunto.

As atenções principais estiveram sobre o Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) e o ginásio de esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), os quais necessitam de algumas adaptações para se enquadrarem no que rege a legislação.

No Centro Cultural, as principais medidas que necessitam ser implantadas são ampliar o número de luminárias de emergência, colocação de corrimões em todas as escadarias, troca do carpete do piso do teatro, além de placas indicativas das saídas de emergência.

Sobre o ginásio Furtadão algumas ações já foram tomadas no ano passado como a mudança nas instalações do local para a lanchonete visando a reabertura das portas laterais existentes na entrada principal.

De acordo com os secretários, Carlão e Celso, o prefeito Dr. Marcio Matos pediu atenção especial nessas ações para que atendam o que solicita o Corpo de Bombeiros, garantindo acima de tudo a segurança da população e dos servidores que atuam nessas áreas de trabalho.

O capitão Slomp do Corpo de Bombeiros entende que as medidas são pontuais e que poderão ser feitas pela Prefeitura.

Enquanto as medidas de segurança estiveram sendo efetuadas no Centro Cultural não serão realizados eventos para grande público.

Foto/Informações - (Samuel Carneiro/SMCER) - Secretários Carlos Roberto Ramos (Cultura/Esportes) e  Celso Elli Burakovski (Finanças) com o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, o capitão Eduardo Slomp, para tratar da segurança em edificações 

Faça seu comentário!