“Fé, alegria e agradecimento”, essas três palavras resumem o que foi o aniversário de 22 anos de atividades da Aposte – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telêmaco Borba celebrado no último domingo, 21 de janeiro.

Para o presidente Itagibe Stocker, completar 22 anos de serviços prestados à classe de aposentados e pensionistas é motivo de comemoração. “Só temos que agradecer a Deus e a todos aqueles que acreditaram desde o início de que a Aposte se tornaria a importante entidade que hoje ele representa. Nosso muito obrigado”, afirma emocionado.

Cerca de 250 pessoas, associados da entidade e parentes, e com a presença do secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) que representou o prefeito Dr. Marcio Matos e chefe de Divisão de Esportes e Recreação Fabrício Flores, participaram da cerimônia festiva.

A celebração ecumênica presidida pelo diácono Paulo Cesar de Oliveira da igreja católica e o pastor Edilson da comunidade evangélica foi o primeiro ato do evento como forma de agradecimento a Deus pelo desenvolvimento da Aposte e de seus associados.

Na sequência, a música sertaneja tomou conta do lugar com a Roda de Violeiros tendo a presença de oito participantes, entre duplas e solos.

A entidade ainda ofereceu uma diversão, diversas rodadas de binguinho e a premiação com brindes surpresas aos ganhadores.

Ao final, o bolo, cachorro quente e refrigerante foram servidos ao público presente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SCMER), os auxiliou na realização dos torneios nas modalidades de sinuca, bilharito e bocha, realizados de 15 a 19 de janeiro.

História

A Aposte - Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telêmaco Borba foi criada em 15 de junho de 1990, por Lauri de Castro Ribas e Itagibe Stockler, presidente e vice-presidente respectivamente.

A instalação e funcionamento das atividades com a sede própria, aconteceu no dia 24 de janeiro de 1996 sob a presidência de Itagibe.

Os prefeitos Carlos Hugo Wolff von Graffen e Paulo Cesar Nocêra contribuíram consideravelmente com a concretização do projeto da Associação dos Aposentados. O primeiro com a doação do terreno e o segundo na com a obtenção do material de construção, obtido com auxílio do deputado estadual Neivo Beraldin. A indústria Klabin, unidade Monte Alegre, foi importantes colaboradora com a Aposte por intermédio do diretor Cléo de Assis.

A Aposte conte atualmente com 3 mil associados, entre aposentados e pensionistas, e 6 mil dependentes.

Uma entidade bem estruturada, contendo sala de diretoria, salão de eventos, área de lazer, consultórios médicos e odontológicos, cancha de bocha e capela mortuária.

Os associados têm direito a consulta médica, odontológica, fisioterapeuta e exames clínicos gratuitamente. Outro importante benefício é o auxílio funeral e a capela mortuária.

A sede está localizada na Rua dos Incas, 66 – bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (BNH), telefone 3272-3856.

E a capela mortuária sito a Rua Vidal de Negreiros, 20, Centro, telefone 3272-2223.

Foto (arquivo/Edivaldo Oberek) – Presidente e cofundador da Aposte Itagibe Stockler agradeceu o apoio de todos que contribuem com a entidade ao longo destes 22 anos de atividades.

Faça seu comentário!