O Tiro de Guerra (TG) 05-021 de Telêmaco Borba realizou no dia 25 de agosto, na quadra de esportes do Minicentro Esportivo, a formatura alusiva ao Dia do Soldado e Juramento à Bandeira Nacional dos Atiradores incorporados neste ano.

O evento foi conduzido pelo chefe de instrução Subtenente Roni da Silva Mariano e contou com as presenças o subtenente Fábio Rodrigo Nicoletti, chefe de instrução do Tiro de Guerra 05-013 de Bandeirantes, o instrutor 1º sargento Robson dos Santos Foltran, o secretário de Planejamento e Urbanização, representando o prefeito Dr. Marcio Matos, o engenheiro Rubens José Quintiliano.

Prestigiou a solenidade o vereador Hélio César Alves dos Santos (Fubá), representando o presidente da Câmara Municipal de Vereadores e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas, e a participação de cidadãos telemacoborbenses.

Na programação houve a leitura da Ordem do Dia do general de Exército Eduardo Villas Bôas alusiva ao Dia do Soldado, foi destacada a Bandeira Nacional por uma guarda formada e entoada a canção do Exército, ainda na mesma solenidade foi realizado pelos Atiradores matriculados no corrente ano, o solene juramento à Bandeira Nacional.

Por ocasião da formatura o subtenente Mariano ressaltou a história do Marechal Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias” Patrono do Exército Brasileiro e parabenizou todos os militares presentes pelo dia do soldado.

O secretário Rubens Quintiliano parabenizou a passagem do dia do Soldado e destacou que já havia passado pelas fileiras do Exército e sabe bem a importância e valor da instituição para a sociedade, bem como da referida data.

Finalmente, o vereador Fubá parabenizou os atiradores pelo dia do Soldado e evidenciou algumas necessidades do município a fim de atender demandas dos jovens matriculados no Tiro de Guerra.

Foto – Atiradores do ano de 2017 prestaram juramento à Bandeira e renderam homenagem ao Dia do Soldado.