O prefeito Márcio Artur de Matos, a vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo e os vereadores tomaram posse neste domingo(1º) em sessão solene realizada no anfiteatro da Casa da Cultura.

No primeiro discurso, após empossado, o prefeito Márcio, destacou a gestão anterior da Câmara de Vereadores que se recusou a aumentar os salários.

"Na época em que estamos vivendo a responsabilidade de cada um de nós e dobrada, a responsabilidade de quem está assumindo um governo, no nosso caso o municipal, eu tenho por obrigação a transmitir esperanças, mas tenho obrigação de fazer exigências a todos, aos meus filhos, aos seus filhos e a todas as pessoas da cidade", frisou.

O prefeito disse que quer fazer um trabalho em conjunto com a comunidade e o Governo Estadual. "A cidade precisa de uma série de modificações e vamos buscar isso", anunciou. A questão da violência foi enfatizada pelo prefeito Márcio. Ele destacou que os contatos com o Governo do Estado já foram iniciados. "Eles nos prometeram uma série de coisas. Precisamos do Cense, do IML, de policiais na rua, de viaturas e isso nós estamos trabalhando e vamos cobrar, pois são coisas urgentes", relatou.

Márcio Matos finalizou pedindo a colaboração de todos. "A responsabilidade do munícipe vai ser cobrada, assim como ele tem que cobrar as responsabilidades da Prefeitura".

A vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo agradeceu a todos a confiança destacando o apoio dos familiares. Ela disse que quer ser a representante de todas as mulheres. "Quero ser vez e voz para todas", resumiu. A vice prefeita enfatizou o sonho de construir uma cidade mais justa e humana para todos.

Na sessão os vereadores eleitos também foram empossados e, a primeira eleição realizada para escolher a mesa diretora.
Somente uma chapa foi registrada para concorrer à Presidência, com 12 votos a favor e uma abstenção foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal que vai presidir a casa nos próximos 2 anos.

Transmissão de cargo

O primeiro dia útil do ano foi marcado pela transmissão de cargo na Prefeitura de Telêmaco Borba. O ex-prefeito Luiz Carlos Gibson entregou as chaves da Prefeitura, a chave do carro oficial, documentos e os relatórios ao prefeito eleito Márcio Artur de Matos.
A solenidade teve a participação dos novos secretários municipais, vereadores eleitos, servidores e convidados.

O ex-prefeito Gibson fez um balanço das finanças do município destacando o saldo em 28 de dezembro de R$ 53 milhões.
"É uma satisfação poder entregar a Prefeitura ao novo prefeito e meu desejo é que o Dr. Márcio consiga realizar o que nós, muitas vezes, não conseguimos", ressaltou. Gibson disse que acredita que o novo prefeito veio para trabalhar pela coletividade e desejou uma ótima gestão. Ele também agradeceu os servidores que trabalharam na sua gestão.

"É com imensa satisfação que recebo a Prefeitura do meu amigo Gibson. Parabenizo pelas realizações e temos o desejo de ampliar. Acredito que precisamos ter humildade para reconhecer os erros e também devemos nos orgulhar dos acertos", disse o prefeito eleito Márcio Matos enfatizando que o mandato é para servir o povo e o trabalho deve ser com conduta transparente e democrática.

Após a cerimônia o prefeito Márcio, a primeira-dama Monica Matos, a vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, secretários e convidados entraram no Gabinete do Prefeito para o primeiro dia de trabalho.

Secretários municipais

Luis Fernando de Matos (Secretaria Geral de Gabinete)
Rita Mara de Paula Araújo (Assistência Social)
Edenilson Siqueira Pukanski (Secretaria de Saúde)