A 152ª Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba informa aos jovens que completam 18 anos em 2017 que o prazo do alistamento militar obrigatório vai até o dia 30 de junho deste ano.

Para se alistar basta acessar o site de alistamento On-line, pelo endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br e realizar passo a passo o procedimento. Este processo é somente para a classe dos nascidos em 1999.

Nessa modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o acesso via computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet. Basta acessar.

Estima-se que 500 a 600 jovens procedam o alistamento. Nos últimos anos o número de alistados foi de 532 (2016), 571 (2015) e 631 (2014).

Após o Alistamento On-line, o jovem receberá um número de protocolo e após 10 de julho poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O sistema já está disponível para o Alistamento On-line desde 1º de janeiro de 2016.

Jovens que não se alistaram no ano de 2016

Os jovens das classes anteriores que não se alistaram terão que comparecer na Junta de serviço Militar, situada na Avenida Chanceler Horácio Laffer nº 1200 – Centro, anexo a Casa da Cultura, para regularizar sua situação e ficar quite com as obrigações.

A Junta do Serviço Militar em Telêmaco Borba está sob a responsabilidade do 1º tenente Jorge Do Nascimento Gomes, delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Ponta Grossa.

Os alistados passarão posteriormente por um processo de seleção em que definirá os 100 que prestarão o Serviço Militar Obrigatório no Tiro de Guerra de Telêmaco Borba. 

Outras informações pelo telefone (42) 3273-6867. 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba