Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 26, a nova diretoria da AMCG Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O evento aconteceu nas dependências do Cine Teatro Valéria Luercy, onde foram empossados o presidente, prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda (Juca), o vice-presidente, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, representando pela prefeita em exercício, Elizabete Schimidt.

Como tesoureiro está o prefeito de Arapoti, Braz Rizzi, e o secretário, o prefeito da cidade de Tibagi, Rildo Leonardi.

Na ocasião, os integrantes do Conselho fiscal da AMCG também assumiram seus cargos. Os prefeitos de Palmeira Edir Havrechaki, de Ortigueira Lourdes Bannach e de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung são os membros efetivos. E os gestores dos municípios de Telêmaco Borba, Marcio Mattos, de Curiúva, Natanael Moura, e de Ipiranga, Luiz Carlos Blum, ficarão como suplentes.

A nova diretoria já tem algumas ações que devem servir como meta da Associação durante este ano. E novas formas de arrecadação dos municípios estão entre as principais delas. "Temos que viabilizar soluções em conjunto e buscar o apoio dos Governos Estadual e Federal para o aumento de recursos dos municípios", declara o presidente Juca.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Artur de Matos, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da AMCG e desejou êxito a gestão do presidente da entidade, o prefeito José Sloboda, o Juca. "Desejo a ele e toda a sua diretoria uma gestão profícua, e que os municípios que pertencem a entidade, possam se unir em prol as questões mais importantes como a saúde, segurança, infraestrutura, e outras áreas necessárias para o desenvolvimento".

Estiveram presentes os prefeitos de 19 municípios da região, acompanhados pelos deputados estaduais Plauto Miró Guimarães (DEM), Pedro Lupion (DEM), além do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.

Estima-se que público presente foi de 300 pessoas, com a presença de vereadores da região e autoridades estaduais.

Foto

Reunião de posse da nova diretoria da AMCG Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizada dia 26/01 em Jaguariaíva