A Prefeitura de Telêmaco Borba pretende realizar cinco edições do Programa Feirinha na Praça neste ano de 2018.

As ações serão preparadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional com o apoio das secretarias de Gabinete e de Cultura, Esportes e Recreação.

As datas já estão programadas, de acordo com o secretário da Indústria Elson Carlos Ferreira, e irão comtemplar os meses em que ocorrem comemorações como Dia Internacional da Mulher; das Mães, dos Pais; das crianças, e o Natal.

Em 2017 houve duas edições da Feira na Praça, ambas ocorreram em frente ao Paço das Araucárias, sede do Poder Executivo.

De 9 a 12 de outubro, em alusão a Semana da Criança, contou com 49 expositores.

Em dezembro, nas comemorações do Natal, de 8 a 10, a participação de expositores foi ainda maior, 58 ao todo.

A Feira na Praça tem como principal objetivo fomentar o comércio de pequenos empreendedores, artesãos, e a gastronomia local, além de oportunizar a população um espaço diferenciado para o passeio e o encontro das famílias.

Atrações culturais são apresentadas durante a realização das feiras, dando ênfase aos artistas pratas da casa, além do Projeto Brincar com diversas atrações para o lazer da criançada.

Entre os expositores a satisfação é grande, possibilitou o aumento de clientes e encomendas, ou seja, o resultado continua ainda após o finalizar o evento. Sendo mais um objetivo alcançado que é apoio aos empreendedores locais.

Confira a Agenda da Feirinha na Praça em 2018

Março -  07 a 11

Edição "Semana Internacional da Mulher" em referência comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08/03.

Maio - 09 a  12 ou 13

Edição "Semana das Mães" em referência a comemoração do Dia das Mães, celebrado no dia 13/05.

Agosto - 08 a 12

Edição "Semana dos Pais" em referência a comemoração dos Dias dos pais, celebrado em 12/8.

Outubro - 10 a 14

Edição "Semana da Criança" em referência a comemoração dos Dias da Crianças.

Dezembro - 05 a 09

Edição "Feirinha de Natal"